sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mundo preto e branco...


Um dia acordei e o mundo estava pintado de preto e branco...
As pessoas vagueavam perdidas nos seus pensamentos, perdidas em si mesmas...
O sol na sua tristeza abraçava a escura nuvem ameaçadora na sua tirania presunçosa...
Caminhei por entre ruas... os autocarros cheios na sua passagem mostravam rostos que ninguém sabe, nem ninguém quer saber...
As árvores despidas pela ganância do vento, dançavam na melancolia da sua história...
Cometavam conversas perdidas nas pedras da calçada.

Fechei os meus olhos...
Senti cada palavra, cada toque, cada pensamento...
O sorriso de uma criança iluminava naquela rua extença a alma daquele velho perdido, no seu passado, naquilo que foi e teve...
Sorrir algo que tantas vezes há necessidade neste mundo de fingir...
Naquele dia ao caminhar o meu sorriso assustou as nuvens e lentamente cada passo, era uma nova cor...
Era um novo amanhecer embalado num sorriso, num olhar... num desejo que o coração salta em querer partilhar.
Apetecia-me dançar, cantar ao mundo e com as minhas mãos te agarrar e para longe voar.
Tudo teve o seu sentido... o que não teve no mundo preto e branco... as cores apagavam na sua alegria contagiante.
Queria naquele momento estas palavras ao mar lançar e num simples olhar... algo te partilhar.
Deixei-me contagiar, esquecer o mundo inerente...
Sorria por que fazias-me sorrir e isso ninguem podia roubar.

O mundo à minha volta desabado numa guerra continua... No segredo da noite, mesmo nos braços da solidão, sabiam que algo tinham noção...
Bastava os olhos fechar e mesmo ao longe um abraço sentir...
Bastava um sorriso... bastava um olhar acolhedor para por momentos esta dor afastar.... mesmo sabendo que nunca me poderás amar...

Sem comentários: