domingo, 13 de abril de 2008

Reflexão...


Hoje o meu dia foi extremamente longo.
Sai cansada do trabalho, pego nas minhas coisas e voo directa a Coimbra.
Pelo caminho enquanto olhava pela janela, via tudo o que se encontrava para lá a correr, tal como a vida corre.
Começei a pensar naquele dia, em momentos e na minha querida Mãe que como sempre fica na sua dor ao ver a filha rebelde, a partir.
Senti por momentos aquilo que a minha Mãe estava a sentir, um amor inescritivel de ver alguém que veio de si a partir, senti tamanho aperto no meu coração que começei a largar lágrimas perdidas, vindas de tal dor que desconhecia.
Naquele momento desejei voltar para trás e dizer-lhe o quanto amo a ela e ao meu Pai, pedir-lhes perdão pelas palavras lindas que lhes deixo de dizer, agradecer-lhes por me inspirarem na vida e na luta de vir a ser alguém e dar-lhes tudo aquilo que a vida sempre os limitou apesar de tanto trabalharem e lutarem.
Senti naquele momento a minha alma de independente a esmoreçer, a entrar dentro de mim um pânico, não sei o que me deu.
Talvez tenha sido pelo horrivel fim-de-semana que passei, por estar cansada e farta de lidar com pessoas hipócritas.
Sou de uma terra onde milhares de pessoas por ano percorrem milhares de quilometros, vindas de toda a parte do mundo atrás de uma fé, um caminho de esperança e de sacrificio para se prostarem perante a Imagem da Nossa Senhora em agradecimento ou prece.
Mas naquela Santa Terra, vivem pessoas que só se voltam para Deus quando precisam, vivem da imagem e de uma história, que devia ser um lema para todos nós, de três Crianças que largaram tudo pelo pedido da singela Senhora de Branco que lhes apareceu.
Pessoas da qual tenho de lidar e vivo indignada por mencionarem-se como Cristãs praticantes e passarem a vida a criticar os outros, a tratá-los como seres repudiantes, como escravos...
Lido assim com pessoas que vão a missa para ver quem vai e o que levam vestido, que Deus para elas é um exemplo que todos devem seguir, e passam a vida a criticar os outros pela sua vida e pelas suas diferenças.
Que gente é esta??? Que mundo e que cristãos a igreja tem e pode continuar a manter os seus valores com pessoas podres de valores???
Não sou ninguem para responder, mas é por gente como esta que a Religião Católica está a perder crentes em especial esta geração.
Eu procuro em Deus uma fuga a minha dor de viver num mundo perdido como este.
Não sou cristã praticante apesar de ter sido criada nesses valores, mas orgulho-me de viver naquela terra linda, onde nos meus momentos mais dificeis retiro-me em busca de paz interior e de um silêncio de respostas e muitas vezes de questões.
Sim é muitas vezes no silêncio que está aquilo que procuramos na confusão e nos outros.
Não vou fazer desta reflexão uma critica, pois não sairia daqui e isto é uma reflexão desde fim-de-semana atribulado que passei...
No entanto apesar desta tristeza profunda de decepção, estou FELIZ, porque no fim de conta tenho um tesouro de inspiração os meus Queridos Pais....

VIVER UM DIA DE CADA VEZ...

Sem comentários: