terça-feira, 8 de julho de 2008

Desprezo


Hoje perguntaram-me qual era a pior atitude que alguém poderia ter para comigo...
Respondi prontamente -
DESPREZO!!!
Vim para casa a pensar nisso...
É um sentimento tão frio passarmos ao lado de um amigo ou de alguém conhecido e nos desprezar.
Faz sentir-nos um animal, um ser pequenino da qual o mundo desconhece a sua existência mesmo sabendo que existe.
Infelizmente quase todos os dias me tenho deparado com esta atitude.
Não sei se me habituei mas faz-me sentir triste comigo, o porquê das pessoas agirem de tal forma.
Sempre disseram-me que " A terra que fores ter, faz como vires fazer", mas não consigo ser assim, quando o faço a minha consciência pesa-me.
A cada dia que passa tomo mais consciencia que pessoas verdadeiras e palavras certas não há.
Lamento a mundo ser assim, nasci no tempo errado! Ou tive uma educação demasiado esmerada para a sociedade de hoje.
Nem tenho palavras que definam o que penso ou sinto ao pensar em tal coisa.

Sem comentários: