terça-feira, 22 de julho de 2008

Zahir


Como definir Zahir???
Inspirada no titulo do livro de Paulo Coelho, aqui largo o que neste momento a minha alma acarta.
Não temo quem leia, não temo juízos, temo neste momento o meu ser, o que sinto, os meus erros...
Aqui neste meu mundo pequeno proclamo o que sinto...
Quem sou ou deixo de ser não interessa, mas a mim interessa quem sou e o que sinto.
Aqui grito a ti a distância da minha alma. o erro meu de tal desprezo pago caro, mas tudo sei...
Só eu sei e o entendo quando nada me cabe entender e quanto sei que nada me acabe a dizer ou a fazer.
Aqui proclamo a posse do Zahir que jamais terei, que o encontrei mas não o possuirei.
Não sou de descrever profundamente o que sinto de forma espontânea, mas a alma é demasiado pequena para tanto conter
Largo a escrever a ti meu Zahir o que sinto sabendo que a meu mundo não contemplarás e nada lerás continuarás a desprezar quando sei que em nada na tua vida marcará!
Aqui proclamo Zahir o quanto te amo, parva sou em dizer, tantas palavras que ficaram por dizer, tanto gesto e tanto olhar que ficou por contemplar e sentir.
Amo-te pelo que és, mas não o entenderes cabe a ti fazer tal juízo.
Amo mas em nada o mundo pretendo mudar quando respeito esse teu ser e em nada pretendo me meter.
Aqui proclama a alma deste meu viver, de cada esquina passar e ansiar por te encontrar.
Parva sou em ti pensar, quando o teu corpo desejo tocar, os teus lábios delicadamente beijar e as estrelas do céu os seus segredos só a ti contar.
Nada pretendo a ti dizer quanto mais mudar, aceito esta dor da tua ausência, respeito o teu silêncio Zahir, respeito esta distância...
Não quero te ter sabendo que não terei.
A alma em mim grita esta ânsia de te ter, por mais que te queira ao meu inconsciente entregar.
Deixai aqui me proclamar pobre vagabunda de mim mesmo de dizer as palavras que nunca vais saber, esta ânsia de te ter.
Ó Zahir da minha alma por mais caminhos que venha a percorrer e tanto te procurar sei que não te vou encontrar.
Amo-te aqui te digo...
Nada mais temo em esconder e enganar a mim mesma, nada mais temo lamentar quando sei que não me podes amar.
Mas o tempo passa, as estrelas morrem e eu com elas venho a morrer, na minha vida algo em mim mudaste e o mundo a sua forma perante mim mudou.
Grito muda estas palavras tão confusas mas profundas.
E deixo-me pelas estrelas contemplar e novas ruas na vida caminhar, posso no teu caminho não voltar a traçar, mas a luz das estrelas por ti não deixarei roubar, uma por ti nesta vida brilhará e quando olhares triste o céu ela te consolará.
Zahir caminha ao encontro do que a vida te dá, luta no que a vida te limitará..
As leis da vida assim são um limite ou uma pedra que nos empoe para lutar e tudo ultrapassar e novos rumos encontrar.
Aqui só e triste neste meu limite grito muda AMO-TE ZAHIR!!!!!!!!!


P.S - Sinto-me uma parva a escrever tal post.... Sabendo que palavras ao vento aqui digo....

1 comentário:

Filho disse...

Bem,

O Zahir é um belo livro, não? Se soubesses o que esse livro ajudou a mudar na minha vida e na vida de pessoas que amo, ai ai...

Após ler este teu texto, creio que o mais sensato é dizer que já encontraste o teu Zahir, o teu mais-que-tudo e que isso é bom, muito bom mesmo. Até porque nem todas as pessoas o encontram...

No entanto, e pelo que entendi, perdeste-o...mas só fisicamente, porque a sua essência (ou a essência do que viveram) está em ti, ficou marcada em ti de forma tão indelével que ninguém poderá apagar isso em ti. E isso acaba por ser bom também...

Também eu amo alguém, alguém que é um Zahir porque me acompanha ao longo das horas, dos minutos e dos segundos, sem que, no entanto, me sufoque e me faça perder o controle (rezam algumas lendas árabes que isso podia acontecer)...

E apesar de não me sentir feliz nem completo, porque não tenho quem amo comigo, sinto-me minimamente aliviado por já ter dito quase tudo ao meu Zahir (digo quase porque raramente se diz tudo). Já afirmei a ela que a amava e que sinto-a como a minha Outra Parte, a minha alma gémea...

Não obtive resposta (nem conto obter, para ser sincero) e entretanto restam-me apenas as lembranças de algo que vivi e que, por vezes, me parece distante e longe no tempo. Mesmo sabendo que trago tudo dentro de mim - os cheiros, os beijos, os abraços, etc, etc...

Se isso te ajudar, declara de forma inequívoca o que sentes, diz ao teu Zahir que o amas. E depois, é com ele. Tudo pode acontecer, mas ao menos tentarás e ficarás tranquila contigo mesmo, que é das coisas mais importantes que podem acontecer a alguém...

Fica bem. Bj