terça-feira, 20 de maio de 2008

Desilução... :-(

Hoje choro e guardo em mim esta mágoa da desilução...
Apesar de tudo muito ficou por dizer...


Todos conhecem a história Biblica em que Judas trai Jesus, por uns meros trocos.
Fiel seguidor acompanha-o como um filho e depois sobre o Horto das Oliveiras entrega-o aos Romanos como um criminoso...
Um episódio Biblico que faz pensar e encaixa perfeitamente na nossa realidade.
Temos também outro episódio na mesma sequência em que Pedro nega três vezes que conhece Jesus e é seu seguidor quando confrontado pelas pessoas...
O galo cantou as três vezes o arrependimento o invandiu mas mais um dos grandes seguidores e dos predilectos de Jesus O traira.
Não estarei a citar mais passagens Biblicas mas hoje ao me confrontar com uma situação de traição de um suposto Amigo, (escrevo com letra grande por era mesmo um bom Amigo, vivemos e partilhamos as nossas vivências desde os 6 anos...) comparo pois houve mentira, orgulho, vergonha e falsidade perante uma situação tão mesquinha em que mostrou o seu lado mais calculista.
Sinto-me triste, nem sei como descrever o que sinto, é como se a minha volta tudo desaparece-se e tivessem espetado uma faca no meu coração.
Não farei mau juizo dela, não a criticarei, mas o mais importante de um Amigo é termos a sua confiança, ela a minha perdeu, agora sei que noutros supostos e novos amigos pensa encontrar um apoio que em mim podia sempre contar, a realidade será mais fria quando ver que amigos como os que tem agora, são aqueles que todos os dias ao nosso lado para a borga estão, mas depois na insegurança e momentos de escuridão, nas passagens mais dificeis da vida sozinha estará e ai virá ao encontro em busca do que tinha e largou.
Sinto-me mal e triste por algo em que a prejudicada sou eu, um peso no meu coração.
Não me arrependo de nada que tenha vivido com ela, de desabafos e partilhas...
Era um Amigo daqueles que se contam com os dedos das mãos e nem a distância e as intempérias da vida esquecem ou afastam.
Gostaria tanto que fosse mais uma das nossas "guerrinhas" mas a realidade foi diferente,
" A mentira tem perna curta" e ela ao saber que eu sei a verdade continua a negar só por causa do orgulho.
Sinto-me desvastada mas mais uma lição a vida me deu o tal " abre olhos" que custa mas a vida continua...
Continuarei o meu caminho tal como o Pricipizinho em busca ainda de uma Rapoza para cativar e continuo a tratar das minhas poucas Rosas até que mais alguma decida picar como a última e se deixar esmorecer pela vaidade e mentira...

Sem comentários: