sexta-feira, 30 de maio de 2008

Longa Noite


A noite teima em não ser minha amiga.

Mais uma noite em branco, mas hoje em vez de pôr-me a matutar em futilidades e em sentir a dor da minha alma, pus-me a arrumar o meu quarto.
Perdida por entre papéis e mais papéis encontro fotografias de um passado tão próximo mas ao mesmo tempo tão distante.
Saudades das brincadeiras com os colegas de turma, dos bailaricos, do teatro que era a minha fuga espiritual e até dos futéis amores platónicos que em tempos vivi coisas fúteis numa realidade em si fútil.
Ainda me encontro muito presa ao passado mas são estas vivências que me fazem continuar a sorrir.
Na altura não lhes dava o devido valor mas agora apertam com uma saudade tão intensa no meu coração que lentamente escorrem sobre o meu rosto numa lágrima perdida.
As conversas correntes nas aulas, traquinises e até zangas absurdas com a minha companheira de sempre... Não é SML...
Coisas pequenas que fazem em muitas coisas, grande enquanto pessoa, são a imagem do que sou e serei.
Nada bom como passar, apesar de só, uma noite a recordar o passado.
Apesar de tudo há recordações que infelizmente só mesmo recordando com uma dor profunda...
A última noite sonhei com um Ente querido que já faleceu...
Ai como a vida é injusta com quem não merece, talvez até seja por isso que inconscientemente temo adormecer, saber que só sonhando, ela está comigo, mas ao acordar sei que ela do céu me está a olhar...
Acordei com uma tal emoção e por ela rezei é a única coisa que poderei fazer já que em vida ninguém a pode salvar do destino certo e tão prematuro que Deus lhe deu...
Um exemplo de vida e de viver foi ela para mim, a pessoa mais forte que acreditou até ao fim que ganharia a sua batalha contra a doença.
Ainda não acredito que ela partiu ao encontro da Luz, mas para mim continua tão viva no meu coração como quando estava ao meu lado.
Espero um dia vir a ter a Fé e a força que só ela teve...
Bolas já estou novamente a chorar...
Vou ver se a noite já fez as pazes comigo e lentamente me embale sobre o seu manto.


**** Boa Noite****

Sem comentários: