terça-feira, 6 de maio de 2008

Solidão


Ela está comigo de noite e de dia, caminha ao meu lado quando mergulhada nos meus pensamentos, ataca-me por estar só.
Apoquenta-me por dizer que tenho amigos, mas quando preciso deles estou ali só com ela ao meu lado.
Ri-se quando choro por ver os outros a rir,
silência-se quando procuro alguém ao meu lado.
Critica-me por sonhar, por querer amar e para mim continuar a guardar esta necessidade de alguém ao meu lado se sentar.
Ela é a minha voz de juizo, a que diz as palavras certas nos momentos de dor e de escuridão, que me limpa as lágrimas e me faz pensar...
É a pior das companhias de quem entre pessoas gosta de estar, dançar sobre o sol, cantar sobre a chuva, caminhar por entre a multidão...
Mas ela me persegue, agarra-se a mim no desejo de saciar o que sinto...

É o pior inimigo, é o melhor amigo...

Ela diz aquilo que não queremos sentir, ela não diz aquilo que procuramos ouvir dos outros e a nós mesmos enganarmo-nos.
Ela é a solidão, o fantasma da pura dor da ilusão, da escuridão de um quarto, de um suspiro perdido, de uma dor oculta...
Ela é o que temos receio de um futuro proximo ser a nossa companheira, de sentados sobre uma lareira, presos ao passado, presos a idade, sem ninguém para as memórias partilhar...
Ela ao nosso lado naquele momento se encontrar...


Sem comentários: