sexta-feira, 6 de junho de 2008

Desiludida




Preciso mesmo de desabafar....
Pode ser algo sem sentido para vos que me visitais, mas escrever ajuda-me, liberta-me as energias negativas.


Porque custa tanto os caminhos que escolhemos para caminhar?
Porque idealizamos realizações e vivências que depois as intempéries da vida nos levam como cinzas sobre o vento?

Não sei...

Mas apesar de estar estável hoje, senti um aperto grande quando fui de manhã para as aulas.
São coisas fúteis que aqui escrevo mas deixam-me triste.
Idealizei um curso e uma escola diferente quando vim para Coimbra e apanhei o maior balde de água fria.
Construi perspectivas em torno de sucesso escolar, integração, encontrar pessoas maduras e que saibam o que querem para a vida.
Deparei-me com uma cambada de adolescentes, muitos na minha idade mas vivem em função dos pais, tem uma mentalidade limitada, são antipáticos e hipocritas.
Vivem em função da beleza exterior, não tem educação suficiente para falar quanto mais dizer Bom Dia.
Não gosto de criticar, nem falar, guardo parte das coisas para mim, mas é insuportável lidar com pessoas assim.
Não dou parte do que sou porque aquela gente não merece, vivem com base de interesses e protagonismo.
Mas a culpa nem é deles é da mentalidade em que esta sociedade persiste.
Podia agora ser como eles, se tivesse a vida facilitada tal como a têm, se não tivesse de trabalhar para pagar os estudos sozinha e acartar com um sonho que está me a sair caro...uma pura desilução.
Posso passar de antipática, solitária, antisocial ou o que quiserem mas não quero contaminar com pessoas como eles, não quero andar com uma "máscara" mostrando o que não sou.
Já assim fui, já fui um pouco do que eles são, já quis e fui superior a todos, mas as vivências mudam uma pessoa, entendo isso e dou espaço a quem precisa de o ser, mas a hipocrisia e falsidade não tem para mim desculpa.

Coimbra tem ganhado sentido graças a pessoas que me deram a sua mão, acabaram por dar sentido ao meu sonho, a viver isto e a caminhar na escolha deste caminho.
É bom saber que até nos caminhos mais pantanosos há sempre quem nos ajude a sair de lá!!!
Sinto-me desiludida, ponderei largar tudo, mas vou lutar, sei que sofrerei muito, ade haver momentos que o mundo parece que vai ruir sobre mim, mas não vou desisitir, acredito que saborarei esta luta.
Nada é em vão... Este percurso que escolhi para percorrer apesar de longo levará até onde ambiciono.

Saudades de libertar um pouco do que sou...

1 comentário:

Filho disse...

Olá menina Hagia,

A desilusão, feliz ou infelizmente, faz parte da vida. Todo o ser humano passa por desilusões - grandes, médias, pequenas, pouco importa...

O que importa é o que se faz perante essas situações, a forma como encaramos tudo e como crescemos com essas desilusões...

Quero que saibas algo que tu já sabes: a tua força está em ti. É claro que, às vezes, precisamos de uma mão ou de um empurrãozinho, mas a essência da tua força está em ti...

E um dia chegarás onde queres. Basta que, realmente, lutes pelo que queres e que aceites que as derrotas em certas batalhas também podem contribuir para a vitória final...

Bj