quarta-feira, 11 de junho de 2008

Em busca do Amor - Florbela Espanca



Depois da ponderação profunda e inspiradora no blog do LF sobre " Quanto vale um amor?", deixo-vos um poema de Florbela Espanca sobre está claro o amor.
Não sendo da minha autoria apetece-me dedicá-lo a alguém no entanto dedico a um ser, talvez um amigo, daqueles que não conhecemos, mas marcam por palavras e fazem-nos pensar em actos ou pensamentos através do mais puro dos dons que um ser humano pode ter - a escrita.

" O meu Destino disse-me a chorar:
« Pela estrada da Vida vai andando,
E, aos que vires passar, interrogando
Acerca do Amor, que hás-de encontrar.»

Fui pela estrada a rir e a cantar,
As contas do meu sonho desfiando...
E noite e dia, à chuva e ao luar,
Fui sempre caminhando e perguntando...

Mesmo a um velho perguntei: « Velhinho,
Viste o Amor acaso em teu caminho?»
E o velho estremeceu... olhou.. e riu...

Agora pela estrada, já cansados,
Voltam todos trás desanimados...
E eu paro a murmurar: « Ninguém o viu...»"


Vale a pena pensar nisto!!!

1 comentário:

Filho disse...

Grande poetisa esta...e belíssimo poema também...

Curioso teres pensado no que escrevi e depois encontrares este poema e colocares no teu blog. É o que dá quando as pessoas se põem a pensar no amor, hehe...

E talvez é isso que falta, não? As pessoas pensarem no amor? Se calhar...Mas talvez o ser humano não esteja preparado para...

Enfim, seja como for, belo poema e bela escolha...

Obrigado pelo comment no meu blog...

Bjnh