sexta-feira, 13 de junho de 2008

Hoje apetecia-me ...


Hoje apetecia-me saltar no primeiro comboio que aparece-se.
Descobrir novos caminhos, trocar num jogo do corre e foge, as voltas aos deuses.
Ser a Deusa de mim mesma, partindo por ai, sem destino nem noção, de onde havia de parar...
Partir ao encontro do sol poente, sentindo em mim a minha liberdade, esquecendo prioridades e objectivos.
Partir, hoje por ai, não seguindo sempre o mesmo caminho, não olhando para trás temendo o que deixo.
Deixar aqui a minha identidade, a minha vida, o meu passado, esquecer quem sou e o que fui e vivi.
Saltar de terra em terra, conhecendo pessoas e lugares, descobrindo histórias e vivências.
Descobrir a liberdade que a vida nos dá para além dos limites que são impostos.
Seguir a luz da minha alma, esta pequena voz em mim que me apoquenta para voar além da realidade que me rodeia.
Olho o relógio passam horas, dias e anos e aqui estou presa, mas lentamente libertando para seguir o que tanto me chama...
Esta Deusa interior...
A luz da minha alma...

1 comentário:

Filho disse...

Não importa a velocidade a que percorres o caminho. Importa, sim, que saibas qual o caminho que segues...

A vida é feita de várias passagens e cada uma delas tem diferentes velocidades. Nem sempre se pode andar "a abrir", tal como não se pode estar sempre em velocidade cruzeiro...

Se a meta está traçada, importa é lá chegar. De resto, e independentemente da velocidade a que segues a tua viagem, apenas um conselho: olha sempre o horizonte e anda sempre de cabeça erguida. Só assim saberás o quão abrangente a vida pode ser e o quão belas são as paisagens que tens, e terás, ao teu redor. Estar mais ciente do que te rodeia é benéfico e ajudará no teu crescimento pessoal e espiritual...

Bj