domingo, 8 de junho de 2008

O palpitar do coração


O caminho parecia mais longo que antes, quanto mais acelarava o meu passo na ambição de chegar lá, mais longo o meu percurso parecia.
Queria correr mas o palpitar forte do meu coração impedia-me de o fazer. Sentia o cansaço do longo dia, mas continuei, sentia-me uma criança feliz por tudo e por nada, a minha face esboçava sem razão aparente, um longo sorriso.
Naquele momento senti a saudade, a descoberta de um caminho tão percorrido.
Recordações invadiam-me... Queria o mais rápido lá chegar.
Não conseguia imaginar aquele momento, lugar e pessoas, queria lá chegar e ir ao encontro de parte da minha vida.
Cheguei!!! Sentia-me como se tivesse lá há um ano atrás. a música, as pessoas, mas um ser diferente e maduro em mim contemplava aquele espaço e pessoas de forma especial.
Não era a mesma, não estava a sentir o que imaginei vir a sentir, uma emoção desconhecida, um retorno ao passado, um aperto do meu coração ao ver a minha perdição, a paixão alimentada de ilusão, a razão de saber escrever amor e desilusão. Afastei a sua existência da minha mente, o passado adormecido não podia retornar... Deixei-me caminhar ao encontro do que realmente desejava encontrar.
Podia muita gente encontrar, falavam, agarravam-se a mim felizes por lá estar, senti que não era tão indiferente para aquele espaço e pessoas que me dediquei, não era especial mas era alguém para elas da qual não se tinham esquecido.
Mas ansiosamente procurava alguém, um ser que me completa-se... Onde estás??? pensava eu...
A alegria me inundou ao te ver, queria falar e não sabia como, senti-me presa a felicidade.
Amor é o que sinto ao pensar em ti, é o que sou hoje, é o que faz parte de mim.
Sentir o teu cheiro, o teu abraço, a tua voz, senti-me completa, senti-me como um pássaro livre a voar sobre o mar ao encontro do sol, um anjo que encontrou a sua luz...
Senti amor, uma necessidade de não te largar, de chorar e recordar contigo as nossas conversas, o passado, o presente e o futuro, necessidade de sentir o teu cheiro e sentir em mim esse olhar terno e magico sorriso para mim.
O teu forte abraço esse forte abraço, saudade me deixam, lágrimas caem no ambismo na recordação de tão forte abraço, não houve palavras, só o palpitar no nosso coração e o forte abraço!
Senti o que é uma verdadeira amizade e o significado de amor, compreendi aquilo que pensava já saber sobre a amizade e o amor...
Amar não é só com o sexo oposto, é com as pessoas que nos completam, que sentimos um vazio na sua ausência, que lembramos pelas suas palavras e gestos, de zangas e de conversas fúteis, de tardes ao sol, de sonhos partilhados...
É um ser que faz parte do que somos, que nos ajuda a ver a vida de outra forma, diz aquilo que deve ser e tantas vezes não queremos ver e ouvir.
Faz sentido e dá cor à nossa vida!
É o eterno companheiro nas guerras e nas vitórias... É aquilo que tantas vezes temos ao nosso lado e procuramos noutras pessoas.
A verdadeira definição de Amor e Amizade é tudo que sentimos perante um ser.
Amar começa de uma amizade, de uma pequena relação e divisão de sentimentos, de uma essência estranha que invade o nosso coração.
Podemos na altura não conhecer, não fazer sentido na nossa vida, não ter nada a haver connosco, mas uma palavra um gesto, a partilha de uma vivência pode construir a amizade, conhecemos, partilhamos com ele o dia a dia, fugimos ao seu encontro nos dias de tristeza, damos os nossos dias de alegria, depois faz parte de nós, já não conseguimos viver sem ele... é Amor.
Estes sentimentos tem de ser preservados, alimentados... São únicos e raros de se sentir.
Não são sentimentos que sentimos por qualquer pessoa, nem tantas vezes pelo namorado ou pelo colega de turma... Pela pessoa que se diz nosso amigo mas nos deixa inseguros na hora de falar ou recorrer ao seu encontro nos momentos de solidão ou insegurança.
É algo tão especial restrito a qualquer pessoa, aberto a pessoas especiais no nosso coração...
Que sem razão aparente faz o nosso coração palpitar...

Sem comentários: