segunda-feira, 23 de junho de 2008

O mundo em que vivemos


Não sou ninguém para dizer o quer que seja.
Sou um ser como tantos outros que vive na sua simplicidade de vida, mas a cada dia que passa, a cada situação que oiço, vejo e leio tomo noção do quanto este mundo está perdido e da maldade das pessoas.
Fico indignada da minha inocência em saber do que as pessoas vivem apesar de ter noção desta realidade.
O que as pessoas fazem para rebaixar os outros, infelizmente já senti o que é o mundo cair em cima de mim, ser tratada com desprezo e pisada para chegarem ao pedestal.

A justiça das palavras e dos gestos é sempre feita mais tarde ou mais cedo.
Dá-me nojo a necessidade de certa gente em querer ter só para elas o protagonismo, quando não vale nada, vivem da merda da aparência, da tal "justiça postiça", de boas palavras e falsa simpátia.
Pensam que em querer mostrar o verdadeiro lado das coisas que serão melhores.
Da minha parte nada de apoio terão, entristeço-me em estar agora a começar esta fase da minha vida naquela escola, a construir o meu futuro no entanto temo não conseguir pois isto tudo faz-me confusão pelo que as pessoas fazem para se destacar e todos que nem parvos se deixarem levar pelo que dizem.
Desenterram passados, apontam dedos sem razão...

Não sou ninguém para dizer o quer que seja, não sei quem é o bom ou o mau da fita, mas para quê agora andarem atacar quando a fase de uns está a acabar naquela escola e mais nada podem fazer.
Se os alunos tiverem de estar a par do quer que seja não é desta forma, falando por meias palavras e falando de boca em boca.
Isto lembra-me os tempo da minha escola primária, que quando queriamos falar mal de alguém falamos por papés e no ouvido.

Escola Superior???????
Acho que me enganei se o ensino superior é assim volto para a primária.
Para presenciar atitudes destas por pessoas que se entitulam adultas, mais vale nem chamar de Escola Superior.

Mas infelizmente tudo isto é reflexo da sociedade e do mundo do trabalho pela qual um dia todos acabam por enfrentar.
Hoje quem é bom e tem noção do que faz e é justo nas suas funções, mais vale lentamente e anonimamente fazer a sua vida, pois quem muitas vezes quer chegar ao topo pisando não valem nada e acabam por não ir muito longe... Num dia são conhecidos por todos, no outro dia meros desconhecidos. É assim a passadeira da fama.
Um pessoa quando dá o seu melhor pelo quer que seja as vezes paga caro, mas também mais tarde será de outras mãos recompensado.
Não podemos é nos deixar invandir pelas energias negativas que esta gentinha quer transmitir, mas lutar e em busca de novos caminhos caminhar.

Dei três anos da minha vida na defesa de uma instituição e alguém me deu valor???
Não!!! Acabei por lá terminar o meu ciclo do secundário e ninguém me agradece o que que seja, sinto que fui a tapa buracos na defesa do nada e dos interesses do nada.
Hoje tenho noção que ao menos lá era bem melhor que esta escola, que vive de aparências e do destaque de gente da merda, nem uma listas para a AE e campanhas de jeito fazem.
Listas de gente que só quer protagonismo, é triste estar ao lado de alguém que quer assumir uma posição deste orgão e diz " Eu vou ser da AE... Eu estou na RTB'S...".
Quem assume o quer que seja e quer melhorar não se gaba, limita-se a trabalhar para o fazer.
É esta a triste realidade da ESEC queixam-se do que nunca foi feito, do que falta, mas para melhor não se encaminha.

Escrevo estas palavras pelo que vejo e sinto...
Quem é essa gente para dizer o quer que seja???
Falar é fácil, melhorem, façam e apareçam com o que dizem...
Estou naquela escola há uma ano lectivo, posso ser a última pessoa a dizer o quer que seja, repito, mas envergonho-me de respirar e trabalhar num meio como aquele, com gente assim.

Isto já um reflexo do mundo em que vivemos...

1 comentário:

Filho disse...

Sabes cara amiga,

Já se passaram alguns dias desde que começaram esta "campanha" cujo intuito é...sei lá. Aliás, sei, mas não vale a pena...

Não sei se há bons ou maus da fita. Para mim, e tentando ser imparcial, há quem sempre se mostrou disposto a fazer algo, e depois há os "profetas da desgraça", pessoas que sempre souberam que as coisas estavam mal, mas que só agora resolvem aparecer...Curioso, né?

Tudo seguirá o seu rumo normal, mas há que ter paciência...

Percebo a tua indignação por presenciares esta situação...imagina o que não me vai na cabeça...

Enfim, seja como for, gostava de propor algo. Gostava de falar contigo pessoalmente. Não devido ao tema deste post, mas por outras coisas...

Manda um mail para lfilho@esec.pt e diz quando podes...

Fica bem. Bj